ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Trad presta contas a vereadores de obras que impactarão gestão de Bernal

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 12/11/2012 18:00
Prefeito Nelsinho Trad concede entrevista após reunião com vereadores na Esplanada Ferroviária. (Foto: Minamar Junior)
Prefeito Nelsinho Trad concede entrevista após reunião com vereadores na Esplanada Ferroviária. (Foto: Minamar Junior)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou, nesta segunda-feira, que prestou contas das obras e projetos finais que terão impacto na próxima administração em reunião com vereadores da base aliada, realizada na Esplanada Ferroviária.

Nelsinho diz que apresentou valores e destacou a importância de obras como o Centro Municipal de Belas Artes, bem como o pacote que deve vir para a Capital com o PAC 3 (Programa de Aceleração do Crescimento), com investimentos que devem girar em R$ 890 milhões.

Ainda conforme Trad, intervenções do chamado PAC Social, com a construção de Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e UPAs (Unidade de Pronto Atendimento, além da construção do Hospital do Trauma, também mereceram destaque no encontro.

Após a reunião, Nelsinho disse que o sentimento aos parlamentares de sua base é de gratidão pelos últimos quatro anos de mandato em Campo Grande.

Prestes a entregar a administração ao prefeito eleito Alcides Bernal (PP), o chefe do Executivo Municipal lembrou que vai repassar instrução normativa do TCE (Tribunal de Contas do Estado), baixada em setembro deste ano, à equipe de transição do progressista, sobre as responsabilidades da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

O peemedebista ainda elogiou a iniciativa da Câmara de articular a criação de uma comissão, formada por três vereadores, para acompanhar o período de transição, no entanto, garantiu que a escolha dos integrantes será exclusiva do Legislativo.

Embora a equipe de transição de Bernal tenha sido anunciada hoje, Nelsinho garantiu que ainda não houve contato, nem agendamento para reunião com o prefeito eleito. “Continuo a dizer que as portas estão abertas”.

Durante o encontro com os vereadores, Trad revelou que o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) terá reajuste de 5,31%, com base na inflação (IPCA-E), incidirá apenas no valor do terreno e será para o índice da construção. A situação do prédio da Câmara também esteve em discussão.

Nos siga no Google Notícias