ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Trad vai à inauguração do Museu do Futebol Sul-Americano

Redação | 24/01/2009 09:04

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), participa no dia 29 (próxima quinta-feira) o Museu do Futebol Sul-Americano, na sede da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), no Paraguai.

Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, o governador André Puccinelli (PMDB) está sendo convidado e também deve participar do evento.

O craque Pelé, o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, e seu antecessor, o brasileiro João Havelange, também estarão em Assunção, para a inauguração do museu.

Blatter e Havelange participarão como convidados de honra na inauguração deste museu, que faz parte do edifício do Centro de Convenções da Conmebol.

O museu, que ocupará uma área de mil metros quadrados, terá atributos audiovisuais, entre eles, uma sala de projeção com tela de 360 graus.

Aberto ao público, o lugar trará imagens de grandes ídolos e equipes do futebol sul-americano de todos os tempos, conquistas épicas e emblemáticas, constituindo um grande acervo de filmes, fotografias e textos.

Tanto a inauguração do museu quanto a 61ª edição do Congresso Ordinário da Confederação, que acontece no mesmo dia, serão presididos pelo presidente da Conmebol, o paraguaio Nicolás Leoz, que no dia primeiro de maio de 2008 celebrou seus 22 anos no comando desta entidade, após ser reeleito em inúmeras ocasiões.

Nelsinho Trad e o governador André Puccinelli devem aproveitar a ocasião para divulgar as potencialidades de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de tornar a Capital uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

No dia 3 de fevereiro, o Comitê Organizador da Fifa para a Copa da Mundo farão uma visita relâmpago a Campo Grande, para conhecer a estrutura física, de aeroportos e principalmente de transporte.

Nos siga no Google Notícias