ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

TRE aprova registros de ex-secretários e de ex-prefeito

Redação | 04/08/2010 19:15

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) aprovou nesta quarta-feira os registros de candidatura dos ex-secretários do governo André, Maria Nilene Badeca (Educação) e Carlos Marun (Habitação). Os dois disputam a Assembleia Legislativa e são filiados ao PMDB.

Também foi deferido, por maioria, o registro do ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), para disputar vaga na Câmara dos Deputados.

O ex-vereador Robson Martins (PMDB), que teve a carreira política interrompida ao ser acusado de exploração sexual infantil em 2003, mas que acabou inocentado, também teve o registro de candidato a deputado estadual aprovado.

Entre vários registros aprovados hoje estão também o do candidato a deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB) e o do ex-deputado Diogo Tita (PPS), que tenta voltar à Assembleia Legislativa.

Indeferidos - Três candidaturas a deputado estadual foram negadas pelo TRE nesta noite.

Dayse Aparecida Rondon, da coligação "A Força do Povo 3", teve o registro indeferido porque fez a entrega da prestação de contas de campanha anterior de forma extemporânea, sem que houvesse tempo para a Justiça Eleitoral julgar.

José Geraldo Siscar, também da coligação "A Força do Povo 3", não se descompatibilizou do cargo de agente tributário no prazo legal, que era de 6 meses para quem ocupa aquele cargo.

Maria José Vieira, da coligação "Amor, Trabalho e Fé III", teve o registro indeferido porque não conseguiu provar sua filiação ao PMDB. Na consulta feita pela Justiça Eleitoral ela não aparece como filiada e ela apenas apresentou um documento de desfiliação ao PRP. Maria alegava ser filiada ao PMDB desde 2007.

Nos siga no Google Notícias