ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

TRE define nos próximos dias nova eleição em Corguinho

Redação | 03/02/2009 14:21

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deve definir nos próximos dias a data da nova eleição que acontecerá em Corguinho, cidade distante 78 quilômetros de Campo Grande.

O tribunal estava aguardando apenas a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o registro da candidatura do prefeito eleito do município, Ubaldo Ribeiro Lopes (PP).

O TSE acabou rejeitando ontem recurso apresentado pelo prefeito contra decisão do ministro Marcelo Ribeiro, que negou o seu registro de candidatura.

A decisão foi tomada porque, no momento do pedido feito à Justiça Eleitoral, o pré-candidato estava com os seus direitos políticos suspensos, devido à sentença condenatória transitada em julgado.

Agora, com a decisão definitiva do TSE, só resta ao novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Luiz Carlos Santini, definir a data da nova eleição. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, hoje haverá sessão plenária e o assunto deve ser discutido pelos nove membros.

A prefeitura de Corguinho está sendo comandada pelo presidente da Câmara, Teóphilo Barboza Massi (PDT). O segundo colocado na eleição não pode assumir a vaga de prefeito porque Ubaldo havia sido eleito com mais de 50% dos votos válidos.

Ubaldo Lopes foi condenado em 1999 por transporte de eleitores, mas pediu a nulidade alegando que o processo estava cheio de vícios. Ele participou da eleição graças a uma liminar.

Nos siga no Google Notícias