ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

TRE determina cassação do prefeito de Coronel Sapucaia

Redação | 09/12/2009 18:52

Por quatro votos a dois, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) determinou a cassação do prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold (PMDB). A decisão ocorreu durante reunião dos desembargadores, realizada nesta tarde.

Conforme a assessoria de imprensa do TRE, a cassação dessa vez teria ocorrido pelo motivo das reprovações das contas de campanha do prefeito, que está no cargo desde janeiro deste ano.

No entanto, a reportagem do site A Gazeta News entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Coronel Sapucaia e recebeu a informação de que, apesar de cassado, Rudi permanecerá no cargo enquanto o recurso, que será protocolado nos próximos dias, seja julgado.

Pela reunião realizada hoje à tarde, os desembargadores decidiram que uma nova eleição deverá ser realizada no município, para a escolha do novo prefeito. Contudo, ele poderá recorrer da decisão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Rudi já teve o mandato cassado e chegou a ser afastado do cargo, sob acusação de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2008. Ele nega as acusações e se defende dos processos.

No dia 30 de junho, o voto do desembargador Rêmolo Letteriello livrou Rudi de ser cassado. Na ocasião, o processo em julgamento estava relacionado à acusação de que o peemedebista teria comprado votos na eleição, além de ter fretado dois ônibus no dia 2 de outubro do ano passado, que seguiram lotados de Água Clara até Sapucaia.

Um dia antes, os moradores de Coronel Sapucaia realizaram protesto em frente ao TRE, com o objetivo de cobrar a cassação de Rudi. Os manifestantes distribuíram panfletos divulgando uma reportagem com a informação de que um acerto milionário pouparia o peemedebista.

Nos siga no Google Notícias