ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

TRE fecha cartórios eleitorais esta tarde por causa do jogo da seleção

Zemil Rocha | 26/06/2013 15:38
Tribunal alterou horários para servidores assistirem aos jogos do Brasil (Foto: Arquivo)
Tribunal alterou horários para servidores assistirem aos jogos do Brasil (Foto: Arquivo)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul decretou mudança no expediente em razão do jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, que acontece neste momento em Belo Horizonte (MG). Trata-se do único órgão judiciário federal ou estadual que tomou tal medida. Em razão do jogo de futebol na Copa das Confederações, o expediente da Secretaria do TRE/MS, bem como o serviço de protocolo, começou de manhã e foi encerrado no começo da tarde, das 8h às 14h.

Já os cartórios eleitorais do interior do Estado, que normalmente atendem ao eleitores e outras pessoas no período das 12h às 18 horas, também funcionaram das 8h às 14h, assim como a Central de Atendimento ao Eleitor e os Postos de Atendimento Eleitoral da capital, que já realizam esse expediente normalmente.

Só continuaram com horário normal, os três municípios onde estão sendo realizadas as eleições suplementares. Os cartórios eleitorais de Bela Vista, Jardim e Costa Rica permanecem abertos das 12h às 19h. Em Caracol, o cartório está fechado em razão da suspensão liminar da eleição suplementar, decidida na segunda-feira pelo presidente do TRE, desembargador Atapoã da Costa Feliz.

As mudanças de horário estão previstas nas Portarias DG n.º 59/2013 e CRE nº 12/2013. Os novos horários de trabalho são implementados nos dias em que a Seleção Brasileira joga na Copa das Confederações.

Nos siga no Google Notícias