ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

TRE finaliza julgamentos, e quase 20% dos candidatos tem registro indeferido

Ludyney Moura | 05/08/2014 18:42

No último dia de prazo para julgar todos os processos de impugnação de candidaturas para as próximas eleições, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) indeferiu quase 20% dos pedidos de eleitores para concorrerem no pleito. Dos 591 registros recebidos, 484 foram deferidos, pouco mais de 81%.

Nesta terça-feira (5) mais cinco candidatos foram impedidos de serem votados nas próximas eleições. De acordo com o balanço apresentado pela Justiça Eleitoral, houve 162 pedidos de impugnação, alguns deles visando o mesmo candidato, como na caso do candidato ao Senado do PP, o prefeito cassado Alcides Bernal, que teve três requerentes distintos querendo impedir sua candidatura.

O número de pedidos de impugnação, 162, equivale a 27,4% das solicitações de registros de candidaturas recebidos pelo órgão. Os número do Tribunal revelam que um registro que foi autorizado a disputar as eleições ainda aguarda julgamento, 45 foram definitivamente indeferidos e outros 15 entraram com recurso, que aguardam análise do Tribunal.

Ainda existem 16 processos de registro de candidatura que aguardam julgamento de agravo, recursos ou embargos. Outros 28 candidatos desistiram de concorrer no próximo pleito, e renunciaram à candidatura.

Além de Bernal, o ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, teve o registro de candidato a deputado estadual pelo PSDB indeferido, bem como o ex-deputado estadual e ex-comandante da Polícia Militar no Estado, José Ivan de Almeida, o Cel. Ivan.

Entre os renunciantes estão o ex-vereadores de Campo Grande, Clemêncio Ribeiro, agora ex-candidato a deputado estadual pelo PP e Tereza Name, que abdicou de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, além do vereador da Capital, Vanderlei Cabeludo, que também concorreria à uma cadeira de deputado estadual.

Confira o resultado da última sessão de julgamento do TRE

Nos siga no Google Notícias