ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

TRE impugna duas candidaturas a deputado federal

Redação | 28/07/2010 17:36

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) impugnou duas candidaturas em julgamento na tarde desta quarta-feira, um porque o candidato responde a processo criminal e outro por perda de prazo para troca de domicílio eleitoral. Ao todo, foram julgados 87 registros hoje.

O candidato Coronel Isoli Paulo Fontoura (PV), da coligação A Força do Povo foi impugnado por estar respondendo processo criminal por lesão corporal.

Cel. Isoli foi um dos fundadores do Proerd (Programa Educacional de Resistência a Violência e as Drogas) e também presidiu o Conad (Conselho Nacional Anti-Drogas) em Mato Grosso do Sul.

A segunda impugnação atingiu a candidatura de Cibely Rabelo (PSL). Também como componente da coligação A Força do Povo, Cibely não poderá concorrer à deputada federal, pois trocou de domicílio eleitoral fora do prazo estabelecido e apresentou filiação partidária irregular.

A candidata recorreu e apresentou documentos que comprovam a legalidade da filiação. Contudo, o pedido de troca de domicílio eleitoral foi protocolado, via internet, no dia 2 de outubro de 2009. A solicitação somente foi atendida no dia 8 de outubro, três dias após o término do prazo.

Os dois pedidos receberam parecer pela rejeição da Procuradoria Regional Eleitoral e do relator André Borges.

Regulares

Nos siga no Google Notícias