ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

TRE já contabiliza oito desistências de candidatos em MS

Redação | 02/08/2010 11:34

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já contabiliza a desistência de 8 candidatos no pleito deste ano.

A informação foi confirmada pelo secretário judiciário do TRE, Hardy Waldschmidt. Até o dia 16 do mês passado, quatro desistências já haviam sido registradas.

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, registrou sua desistência em disputar o cargo de segundo suplente de senador. Na prática, ele funcionou como um "tampão" enquanto Delcídio do Amaral (PT) buscava um nome de Dourados. No caso, Zonir Tetila, esposa do ex-prefeito Laerte Tetila.

A ex-vereadora Tereza Name (PSC) também desistiu de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, assim como Rui Espínola Barbosa (PDT) e o empresário Adair Martins.

Cícero de Oliveira, do PCdoB, também desistiu de disputar cadeira na Assembleia Legislativa. Ele foi condenado em 1992 por furto.

As outras desistências foram dos candidatos Sérgio Nogueira (DEM), Cipriano Mendes Costa (PT) e Maycon Paz (PSC). O primeiro disputava cadeira na Câmara e os outros dois na Assembleia.

Maycon foi substituído por Emerson Ferreira do Nascimento.

Dos oito candidatos que desistiram, três tinham pedidos de impugnação de candidatura.

Com isso, os pedidos de impugnação a serem julgados pelo TRE caem de 93 para 90. Até agora, 21 processos já foram julgados, todos improcedentes.

O PTB também aproveitou o prazo, que se estende até 4 de agosto, para ocupar uma das vagas remanescentes. Registrou a candidatura do ex-prefeito de Cassilândia, Luizinho Tenório, para deputado estadual.

Nos siga no Google Notícias