ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

TRE julga hoje cassação da prefeita de Miranda por compra de voto

Aline dos Santos | 22/04/2014 11:00
Marlene assumiu após cassação de prefeita em Miranda. (Foto: Reprodução/Facebook)
Marlene assumiu após cassação de prefeita em Miranda. (Foto: Reprodução/Facebook)

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) julga nesta terça-feira, a partir das 17h, o pedido de cassação do mandato da prefeita de Miranda, Marlene de Matos Bossay (PRB).

Ela e o vice Celso Moraes de Souza (PDT) são acusados de compra de votos nas eleições 2012. A denúncia foi feita por Juliana Pereira de Almeida (PT) e a coligação “Miranda Mais Feliz”. Juliana venceu a eleição para prefeita, mas foi cassada. Segunda colocada, Marlene assumiu a Prefeitura de Miranda.

De acordo com o advogado Valeriano Fontoura, que atua na acusação, Marlene Bossay comprou voto em troca de laqueadura e enxoval para uma família. “Tem gravação e depoimento de testemunhas”, afirma.

A prefeita e o vice são acusados de, por intermédio de Valdecir Gomes Dias, oferecerem cirurgia, enxoval e cesta básica à eleitora Luciana dos Santana dos Santos. Valdecir foi um dos colaboradores da campanha.

A conversa em que Luciana e seu esposo, João Ozório Macena, recebem a proposta de Valdeci foi gravada e entregue à Justiça. Método contraceptivo, a laqueadura, precisa de acompanhamento e orientação.

Ex-prefeito de Miranda e marido da atual prefeita, Ivan Paz Bossay foi acusado da mesma prática em 2000, quando tentava a reeleição. À época, segundo investigação do Ministério Público, pelo menos 80 índias teriam se submetido a cirurgias em troca de votos.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Miranda, que informou que a prefeita está em viagem para Campo Grande, onde acompanhará o julgamento. Ainda conforme a assessoria, o setor não tem autorização para fornecer o telefone de Marlene Bossay para contato com a imprensa.

Nos siga no Google Notícias