ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

TRE/MS desaprova contas do prefeito de Figueirão

Redação | 04/05/2009 18:56

Hoje, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realizou sessão ordinária para julgar o recurso da prestação de contas do prefeito eleito de Figueirão, Getúlio Furtado Barbosa (PMDB), que teve as contas de campanha rejeitadas.

O juízo eleitoral de Figueirão desaprovou a prestação de contas de campanha da última eleição de Barbosa. Mesmo o peemedebista tendo recorrido ao TRE, a corte eleitoral do Estado manteve a desaprovação das referidas contas.

A desaprovação aconteceu mediante um saque feito pelo prefeito, no valor de R$ 24.950,00, da conta de campanha. Isso, segundo a Justiça, não é permitido na legislação eleitoral.

E nem mesmo foram explicadas pelo prefeito, no recurso, os motivos que o levaram a sacar a quantia. Por isso o TRE vai enviar sua decisão para a promotoria eleitoral de Costa Rica, responsável por Figueirão.

A promotoria deverá tomar as providências judiciais cabíveis ao caso, como propor ação pedindo a inelegibilidade de Barbosa. O prefeito ainda fica impedido de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato para o qual foi eleito. A certidão é documento obrigatório para quem deseja ser candidato em uma eleição.

Nos siga no Google Notícias