ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

TRE-MS espera concluir apuração dos votos no 2° turno às 19h

Leonardo Rocha | 24/10/2014 13:39
Desembargador João Maria Lós diz que se não houver problema no tempo, apuração termina às 19h (Foto: Divulgação - Assessoria)
Desembargador João Maria Lós diz que se não houver problema no tempo, apuração termina às 19h (Foto: Divulgação - Assessoria)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) espera concluir a apuração de votos por volta das 19h. O Estado foi o primeiro a terminar a apuração no país, no primeiro turno, às 19h08. A intenção é novamente ficar a frente dos demais estados nesta segunda etapa eleitoral.

“Nossa previsão é que às 19h já tenhamos o resultado oficial em Mato Grosso do Sul, boa parte destas informações são enviadas via satélite, o tempo vai ser crucial, se estiver ruim, pode ser que precisamos se deslocar de carro para o interior”, disse o presidente do TRE-MS, o desembargador João Maria Lós.

No primeiro turno, a justiça eleitoral contabilizou 1.444.320 votos, o que representa 79,47% do eleitorado do Estado. Serão 54 zonas eleitorais, que contam com 5.566 seções eleitorais.

Em Campo Grande, são 1491 seções, distribuídas em 226 locais de votação. No dia 5 de outubro, apenas 83 urnas tiveram algum tipo de problema ao longo da votação, sendo que 29 precisaram ser trocadas, destas 12 foram na Capital.

O presidente do TRE-MS espera que neste segundo turno, a votação seja tranquila como ocorreu na etapa anterior, com poucos problemas tanto na parte técnica, como na fiscalização em relação a irregularidades eleitorais, entre elas a compra de votos.

Nos siga no Google Notícias