ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

TRE/MS mantém multa de R$ 6 mil a deputado Vander Loubet

Redação | 15/06/2009 19:56

Os membros do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) decidiram hoje, durante sessão, manter multa de R$ 6 mil para o deputado federal Vander Loubet (PT). Ele foi condenado à pena por prática de propaganda eleitoral irregular realizada a favor do então candidato a prefeito de Coronel Sapucaia, Ney Kuasne (PR).

No ano passado, a coligação adversária "Por Amor a Coronel Sapucaia (PSDB, PMDB, PDT, PPS e PSC)", ingressou com uma representação contra Vander, em virtude de uma entrevista concedida pelo parlamentar, no dia 11 de julho, à FM Capitan Bado, localizada no município situado a 394 quilômetros de Campo Grande.

O deputado petista ingressou com recurso eleitoral contra a sentença proferida pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de Amambai, responsável por Coronel Sapucaia, que julgou improcedente a ação declaratória de nulidade interposta por Loubet. O juízo de Amambai não acatou a ação e manteve a sentença de aplicação da multa, fazendo com que o deputado recorresse ao TRE/MS.

Nos siga no Google Notícias