ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

TRE/MS marca data de nova eleição em Coronel Sapucaia

Redação | 15/12/2009 12:47

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) aprovou resolução, ontem à tarde, que marca a data da nova eleição para cargos de prefeito e vice-prefeito de Coronel Sapucaia, região sul do Estado. A eleição será no dia 14 de março.

O prefeito Rudi Paetzold (PMDB) teve seu diploma cassado no último dia 9 de dezembro, por 4 votos a dois. Além do prefeito, também foi cassado pelo TRE o vice-prefeito, Aldacir Cardinal (PDT).

No entendimento dos membros do TRE-MS, o prefeito Rudi Paetzoldi, não conseguiu comprovar o pagamento de cabos eleitorais na prestação de contas da sua campanha eleitoral. Esse fato gerou a comprovação de captação e gastos ilícitos de recursos durante a campanha, com fins eleitorais.

O acórdão da decisão do tribunal foi publicado no diário oficial de ontem, e o prazo para recurso termina amanhã.

O presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, vereador Celso Cabral (PP), assumiu o comando do executivo municipal, temporariamente.

Caso permaneça a decisão do TRE-MS, o município terá nova eleição, no dia 14, como estabeleceu o Tribunal, já que o prefeito cassado teve mais de 50% dos votos no pleito de 2008.

Nos siga no Google Notícias