ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

TRE pretende regularizar 31 mil títulos até o dia 7

Redação | 03/05/2008 11:45

Nem o frio espantou quem precisa regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. De acordo com o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), em média cerca de 900 pessoas são atendidas por dia no esquema de plantão que começou na quinta-feira passada.

E o número tende a aumentar, lembra o TRE, já que o prazo para esse tipo de atendimento ao público termina na quarta-feira, dia 7.

Prevendo que muitos deixariam para a última hora pedidos como transferência, ou retirada de título de eleitor, o Tribunal vai atender, inclusive, até às 16 horas deste sábado e domingo das 8h às 16h. De segunda-feira até a próxima quarta-feira, o funcionamento será normal, das 8h até às 18h.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) modificou duas linhas do transporte coletivo para atender o TRE. As linhas Parque dos Poderes e TVE irão passar na rua do Tribunal com parada próximo ao prédio do órgão.

Para o chefe de atendimento do TRE, Barbosa de Castro, 31 mil títulos de eleitores podem ser cancelados por falta de regularização do eleitor, por isso a oportunidade extra desde o feriado do dia 1º de maio.

Até agora, a maior procura tem sido para transferência de título, depois vem revisão, que é a atualização dos dados, e emissão de primeira e segunda via.

Nos siga no Google Notícias