ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

TRE proíbe governo de usar material de alfabetização

Redação | 06/08/2010 16:27

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) negou pedido do governo estadual para utilizar os materiais do Programa Brasil Alfabetizado 2009/2010 durante o período eleitoral.

Para o presidente do tribunal, Luiz Carlos Santini, o problema está na logomarca "Governo de Mato Grosso do Sul Rumo ao Desenvolvimento" que consta nos cadernos de prova.

A Procuradoria Regional Eleitoral também se manifestou pela improcedência do pedido. A legislação proíbe a publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos nos três meses que antecedem o dia da eleição, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública.

Os 22 mil cadernos de provas e folhas de respostas já foram impressos e o governo estadual diz que não há tempo para providenciar a "retirada" das marcas do material. Agora todo material terá de ser jogado fora.

Segundo o governo, o prazo limite para o encerramento das aulas é dia 31 de outubro e em Mato Grosso do Sul foi fixado o dia 11 de setembro, durante o período eleitoral.

Nos siga no Google Notícias