ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

TRE recebeu 112 pedidos de impugnação de candidaturas

Redação | 20/07/2010 12:35

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) recebeu 112 pedidos de impugnação contra candidaturas, segundo o levantamento mais recente divulgado pelo secretário judiciário Hardy Waldschmidt.

Foram apresentados pela Procuradoria Regional Eleitoral pedidos contra 71 candidatos; pela coligação "A Força do Povo" contra 39; e pela coligação "Amor, Trabalho e Fé I" contra um candidato. Os candidatos-deputados Ary Rigo e Onevan de Matos (PSDB) também apresentaram um pedido de impugnação de candidatura.

A lista de candidatos com pedido de impugnação tem nomes conhecidos como o deputado federal e candidato ao Senado Dagoberto Nogueira Filho (PDT), condenado por órgão colegiado; e ex-prefeitos como Raul Freixes (PTdoB), que não registrou saída da sociedade de uma rádio (concessão pública) com seis meses de antecedência, não declarou as quotas da sociedade na declaração de bens e teve as contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) quando administrou Aquidauana.

O levantamento considera todos os pedidos feitos até a tarde de domingo - último dia para serem registradas as impugnação.

Confira os pedidos de impugnação:

I) Apresentada pela Procuradoria Regional Eleitoral contra 70 (setenta) candidatos :

01)

Nos siga no Google Notícias