ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

TRE retira 14 minutos de tempo de TV de candidato ao Governo do MS

Ludyney Moura | 29/09/2014 22:17

Três representações feitas na Justiça Eleitoral à pedido do candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, retiraram ao todo 14 minutos do tempo de propaganda de TV de seu adversário no pleito, o tucano Reinaldo Azambuja.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) acatou o alegação do petista, de que a propaganda tucana foi veiculada com “o claro intuito de ofender o candidato representante (Delcídio), sem demonstrar a autoria da ofensa, pois deixaram de assinar a inserção e, ainda não fizeram constar que se tratavam de propaganda eleitoral e cujo conteúdo versa acerca de reportagem veiculada pelo Jornal Folha de São Paulo”.

Duas decisões da Justiça retiraram 2 minutos do tucano, e uma delas outros 10 minutos. Para o TRE, além da utilização de computação gráfica, o que é proibido pela legislação, o programa de Azambuja lançou mão de “ uso de montagens que degradam candidato”.

As punições serão cumpridas amanhã (30) e quarta-feira (1), nas inserções de 30 segundos a que os tucanos teriam direito, em cinco emissoras de TV de sinal aberto que atuam no Estado. A multa em caso de descumprimento pode chegar a R$ 30 mil.

Nos siga no Google Notícias