ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

TRE suspende cassação de esposa de Onevan em Naviraí

Redação | 26/06/2009 22:35

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), por meio do juiz Miguel Florestano Neto, deferiu o pedido de liminar da ação cautelar proposto pela vereadora Leila Matos (PDT), suspendendo os efeitos da sentença que cassou seu diploma e a multou em R$ 5 mil.

A parlamentar é esposa do deputado estadual Onevan de Matos (PDT) e exerce o cargo na Câmara de Naviraí.

Ela é acusada de prática de captação ilícita de votos, além de ser suspeita de outros crimes, com inquéritos policiais e ações judiciais em competência da Justiça Federal.

A representação eleitoral contra Leila foi proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual) e julgada procedente pela Justiça Eleitoral de Naviraí.

Leila teria doado 25 metros quadrados de piso a uma eleitora do município em troca de seu voto. A decisão condenou a vereadora a pagar a multa, além de ter seu diploma cassado.

Agora, com a decisão do TRE, a pedetista permanece no cargo de vereadora até o julgamento do mérito do recurso pelo Tribunal.

Ela garante que as acusações são improcedentes e disse ao Campo Grande News que é uma "mulher honesta, trabalhadora e que paga seus impostos".

Nos siga no Google Notícias