ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

TRE suspende cotas do fundo partidário de diretório do PSC

Aline dos Santos | 26/06/2014 12:39

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) suspendeu as cotas do fundo partidário do diretório regional do PSC. As contas da sigla, referentes ao exercício de 2012, foram julgadas como não prestadas.

O partido deverá devolver a quantia de R$ 10 mil aos cofres públicos, valor com o qual o PSC havia sido beneficiado no ano em questão. Segundo o secretário-geral do partido, José Roberto Gomes, o PSC vai recorrer.

De acordo com ele, não houve movimentação bancária no ano citado, pois a conta na Caixa Econômica não recebeu recursos do fundo partidário. E, conforme norma do banco, é fechada após 180 dias sem movimentação. “Não pode receber outro dinheiro que não seja do fundo partidário”, diz.

A apresentação da prestação de contas anual pelos partidos políticos é determinada pela Constituição Federal e pela Lei dos Partidos Políticos. Conforme a legislação, cabe à Justiça Eleitoral fiscalizar as contas dos partidos e a escrituração contábil e patrimonial, para averiguar a correta regularidade das contas, dos registros contábeis e da aplicação dos recursos recebidos, próprios ou do fundo partidário.

Nos siga no Google Notícias