ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

TRE veta propaganda institucional do Governo em Corumbá

Redação | 03/08/2010 14:40

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Desembargador Luiz Carlos Santini, não autorizou o Governo do Estado a fazer publicidade institucional em Corumbá (419 km de Campo Grande) durante o período eleitoral.

A Subsecretaria de Comunicação da Secretaria de Estado de Governo pediu à presidência do tribunal autorização para veiculação de campanha do início das inscrições para cadastramento dos interessados em casa popular no Residencial Conquista Guatós, em Corumbá.

A Procuradoria Regional Eleitoral manifestou-se a favor do pedido, desde que não houvesse referência ao Governo do Estado e a logo "Rumo ao Desenvolvimento" e nem mesmo fotos ou alusões a agentes públicos escolhidos em convenção, como no caso do governador André Puccinelli (PMDB).

No entanto, o presidente do TRE entendeu que apesar de ser "uma iniciativa extremamente louvável do governo, nenhum argumento do requerente logrou em demonstrar a grave e urgente necessidade para que a publicidade de tal ação ocorra nos três meses que antecedem o pleito eleitoral".

Nos siga no Google Notícias