ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

TRE volta a fazer alistamento e transferência eleitoral

Nícholas Vasconcelos | 13/11/2012 20:28

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) reabriu o cadastro eleitoral nos cartórios da capital e do interior. Com a medida, o eleitor já pode ter acesso a serviços como alistamento eleitoral, transferência de domicilio, além de alteração de dados pessoais.

Segundo o Tribunal, o eleitor deve levar um documento pessoal de identificação e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos que vão tirar o título pela primeira vez é preciso apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

A Central de Atendimento ao Eleitor, na Capital funciona das 8h às 18h, na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes. Já no interior, o atendimento funciona das 12h às 19h, nos cartórios eleitorais.

Justificativas – O eleitor que não votou no primeiro e/ou segundo turno das eleições deste ano também pode procurar os cartórios para regularizar sua situação. Quem não votou no primeiro turno, o prazo para justificativa vai até o dia 07 de dezembro e, para o segundo turno, até o dia 27 de dezembro.
Caso o eleitor não justifique sua ausência, ele pode regularizar sua situação junto a Justiça Eleitoral com o pagamento de multa no valor de R$ 3,51 por turno.

Nos siga no Google Notícias