ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Trem do Pantanal pode reunir 3 presidentes da República

Redação | 04/05/2009 08:36

Além dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil) e Fernando Lugo (Paraguai), a viagem inaugural do Trem do Pantanal, no próximo dia 8, poderá contar também com a presença do presidente boliviano Evo Morales. Os outros já dois confirmaram presença.

Apesar de a presença de Evo não ter sido confirmada, a possibilidade foi revelada, nesta manhã, pelo governador André Puccinelli. Outras presenças esperadas são dos ministros Dilma Roussef (Casa Civil) e Luiz Barreto (Turismo).

Nesta segunda-feira chega a Mato Grosso do Sul a equipe percussora do cerimonial do Planalto. Segundo o governador, eles vão decidir o trajeto que será percorrido pelo presidente Lula e os horário. "Nós sugerimos várias coisas, de Miranda a Aquidauana, de Aquidauana a Miranda, de Miranda a Palmeiras, de Aquidauana a Palmeiras, de Palmeiras a Aquidauana, de Terenos a Campo Grande, de Campo Grande a Terenos", afirmou.

Puccinelli afirmou que não quer ser "impertinente" de aproveitar a visita de Lula para tratar de assuntos político-eleitorais, mas que espera uma iniciativa do presidente neste sentido, a exemplo do que ele (o governador) afirma ter acontecido na região de Corumbá, após a entrega de dois trechos da rota bioceânica, no dia 15 de janeiro.

"Se ele abordar eu toco (no assunto). Se ele não tocar, é divulgação do Trem do Pantanal para o mundo", afirmou. "Tem que ver da oportunidade ou não da questão. Nós não podemos ser impertinentes", acrescentou.

Nos siga no Google Notícias