ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Três municípios de MS devem se tornar “Cidades Digitais” em 2016

Michel Faustino | 19/11/2015 16:20
Segundo o ministro, rograma interliga os órgãos públicos com a rede de internet e ainda oferece pontos públicos de acesso gratuito à internet. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo o ministro, rograma interliga os órgãos públicos com a rede de internet e ainda oferece pontos públicos de acesso gratuito à internet. (Foto: Marcos Ermínio)

Durante entrevista coletiva concedida no aeroporto de Campo Grande, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, anunciou que três municípios de Mato Grosso do Sul serão contemplados com o projeto “Cidade Digital” em 2016. O programa interliga os órgãos públicos com a rede de internet e ainda oferece pontos públicos de acesso gratuito à internet.

De acordo com o ministro, o projeto é ligado ao PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e tem como objetivo modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.

O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.
Em todo o país, 262 municípios foram selecionados para participar do programa.

Em Mato Grosso do Sul, foram contemplados os municípios de Aquidauana, Sidrolândia e Terenos, conforme a relação do Ministério das Comunicações.

O ministro destacou que a universalização da banda larga é uma das metas de sua gestão. "O objetivo é levar a internet de alta velocidade a 70% dos municípios e 95% da população até 2018", garantiu o ministro.

Visita - O ministro das Comunicações, André Figueiredo, chegou a Mato Grosso do Sul na tarde desta quinta-feira (19), para se reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afim de discutir temas relacionados com a radiodifusão, incluindo a implantação da TV Digital, migração e outorgas para as rádios e a universalização da internet. Representantes da Aerms (Associação das Emissoras de Radiodifusão de MS), das televisões locais e das rádios comunitárias também participarão dos encontro.

Nos siga no Google Notícias