ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Três municípios de MS não terão disputa para prefeito

Redação | 23/07/2008 10:17

Dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, três não terão disputa para prefeito: Angélica (255 km de Campo Grande), Dois Irmãos do Buriti (110 km) e Ivinhema (286 km).

Os candidatos que não têm adversários nesta eleição em Mato Grosso do Sul são João Donizete Cassuci (Angélica); Wlademir de Souza Volk, o Japão (Dois Irmãos do Buriti), e Renato Piereti Câmara (Ivinhema).

Para serem eleitos, os candidatos deverão ter a maioria dos votos válidos, conforme explicou o promotor Marcos Roberto Dietz, da 27ª Zona Eleitoral, responsável pelos municípios de Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Angélica. Em Ivinhema e Angélica os candidatos disputam a reeleição.

Em Mato Grosso do Sul são 184 candidatos a prefeito, uma média de 2,35 candidatos a prefeito por cidade. Campo Grande é a cidade com maior quantidade de candidatos: cinco. Disputam a eleição para prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), Pedro Teruel (PT), Iara Costa (PMN), Henrique Martini (PSOL) e Suél Ferranti (PSTU).

Em todo País, são 145 os municípios que apresentam um único pedido de registro de candidatura para prefeito conforme, o sistema de estatística do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O sistema continua recebendo informações dos tribunais regionais e a situação pode se alterar nos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias