ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

TRF ratifica decisões anteriores que inocentam André e Edson Giroto

Edmir Conceição | 01/09/2011 18:58
Edson Giroto: consciência tranquila. (foto: divulgação)
Edson Giroto: consciência tranquila. (foto: divulgação)

A Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (MS/SP), em decisão unânime na tarde de hoje (1), inocentou o ex-prefeito de Campo Grande e hoje governador André Puccinelli (PMDB) e o então secretário municipal de Obras, o deputado federal Giroto (PR), da acusação de improbidade administrativa. A decisão do TRF ratifica sentenças anteriores.

A decisão reafirma que não houve nenhuma irregularidade na gestão do prefeito e do ex-secretário, como foi decidido, por unanimidade, em 2008 pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

À época, a idoneidade de Giroto e Puccinelli foi confirmada com oito votos a favor da lisura dos procedimentos adotados na execução de obras que teria motivado denúncias. “Estou com a alma lavada, sempre confiei na Justiça por não ter nada a temer. Sempre agi corretamente”, comemorou Giroto.

A decisão do TRF levou em conta o argumento da desembargadora Marli Ferreira, do TRF 3ª Região, em favor de inocência dos réus, que por sua vez se reportou também ao acórdão do Plenário do TCU - que decidiu "que não foram confirmados indícios” de irregularidades.

Nos siga no Google Notícias