ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Tribunal de Contas adia novamente julgamento de processo sobre Bernal

Zemil Rocha | 23/10/2013 18:12
Chadid já deu o voto-revisor, mas TCE não pautou processo (Foto: arquivo)
Chadid já deu o voto-revisor, mas TCE não pautou processo (Foto: arquivo)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) adiou, novamente, o julgamento da Inspeção Extraordinária sobre os atos financeiros do prefeito Alcides Bernal (PP). Após duas sessões nas mãos do revisor, conselheiro Ronaldo Chadid, o processo estava pronto para ser julgado hoje à tarde, mas sequer entrou em pauta.

A apresentação do voto-revisor de Ronaldo Chadid deveria ter acontecido na quarta-feira (16) da semana passada, não ocorrendo em razão do cancelamento da sessão do Tribunal de Contas. No comunicado interno do TCE, sobre o adiamento da sessão, não foi informado o motivo, assim como aconteceu na sessão de hoje quanto à não inclusão na pauta.

A tramitação do processo no plenário do TCE começou no dia 2 de outubro, mas foi interrompido em razão de pedido de vistas do conselheiro Ronaldo Chadid. O plenário só deve voltar a deliberar sobre esse processo, que tem como relator o conselheiro Waldir Neves, no próximo dia 30, isso se for incluído na pauta. A Inspeção Extraordinária nas contas de Bernal foi aprovada há seis meses, no dia 10 de abril.

O processo sobre Bernal vem tramitando sob sigilo no TCE. Há evidencias de que o Tribunal deverá condenar pelo menos a contratação feita por Bernal do Posto Emenuelle Ltda para fornecer combustível à municipalidade, no valor R$ 855 mil, tendo depois ampliação de mais R$ 400 mil para atender a Secretaria de Saúde (Sesau). O procurador José Aêdo Camilo, do Ministério Público Especial junto ao TCE, considerou que Bernal realizou ato ilegal ao romper contrato com o Auto Posto Trokar, para criar “situação de emergencial no fornecimento de combustível” e com isso contratar, sem licitação, o Posto Emanuelle Ltda. O relator Waldir Neves acolheu esse entendimento em seu relatório.

Nos siga no Google Notícias