ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Tribunal de Contas do Estado marca eleição para 7 de outubro

Ludyney Moura | 10/09/2014 14:46

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) também marcou eleições para o começo do mês de outubro. A escolha do novo presidente do órgão está agendada para o dia 7 de outubro, apenas dois dias após o primeiro turno das eleições gerais.

A publicação com a data da eleição foi feita no Diário Oficial do TCE, e convoca os membros da Côrte para a escolha dos "cargos de Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, cujo mandato inicia-se em 1º de janeiro de 2015 e termina em 31 de dezembro de 2016”.

Ainda segundo a publicação, o “processo eleitoral ocorrerá em sessão especial no dia 07 de outubro de 2014, a ser realizado no Plenário Celina Martins Jallad, às 09h00min”. A assessoria do Tribunal não soube precisar se a data será mantida, mas confirmou que qualquer alteração será oficialmente divulgada.

Segundo o presidente atual do Tribunal, conselheiro Cícero Antônio de Souza, o prazo para inscrição das chapas para concorrer às eleições deve ser feita até o próximo dia 22 de setembro, mediante registro na Secretaria Geral do órgão. Cabe ao TCE, realizar fiscalizações e auditorias, por iniciativa própria ou por proposta do Ministério Público, além de examinar e julgar a regularidade das contas dos gestores públicos estaduais e municipais.

De acordo com o regulamento da Casa, o conselheiro se aposenta ao completar 70 anos, o que acontece para Cícero de souza no próximo dia 2 de novembro, e o nome mais cotado para assumir sua cadeira é do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB).

Nos siga no Google Notícias