ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Tribunal de Contas rejeita prestação de conta de duas cidades do interior

Ludyney Moura | 12/11/2014 19:52

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou na sessão do Pleno desta quarta-feira (12) os balanços gerais das prestações de contas das prefeituras de Aral Moreira e Tacuru, referentes aos balanços fiscais do ano passado.

“Percebe-se pelos diversos erros apontados, alguns de fácil detecção, que o controle interno não tem atuado com a profundidade necessária”, disse a conselheira Marisa Serrano sobre o balanço geral de Aral Moreira, durante a sessão presidida por José Ricardo Pereira Cabral.

Foram enviados documentos fora do prazo e mesmo após a intimação do gestor público algumas irregularidades persistiram, conforme pontuado pela equipe técnica que analisou o balanço enviado pelo prefeito de Aral Moreira, Edson Luiz de David (PTB).

Quanto a Tacuru, a inspeção realizada pela equipe técnica do TCE constatou irregularidades e ausência de documentos, enviados pelo prefeito Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (DEM).

“Cabe ao Controle Interno comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado”, disse Marisa, para ela o controle interno da Prefeitura é falho.

Nos siga no Google Notícias