ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Tribunal derruba decisão de juíza que aprendeu jornal

Zemil Rocha | 11/04/2013 17:30

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anulou decisão de juíza Elizabeth Rosa Baisch, da 36ª Zona Eleitoral, que havia determinado a apreensão de edição do Jornal de Domingo, de propriedade de Danilo Costa, que havia divulgado pesquisa sobre a eleição para prefeito de Campo Grande no dia 9 de setembro de 2012. Mas somente a empresa que fez a pesquisa, a Atlas Assessoria e Planejamento Ltda, foi citada, o que acabou impedindo que o Jornal de Domingo cumprisse a determinação.

A juíza havia considerado que a pesquisa eleitoral era “fictícia”, atendendo a pedido da Coligação “A Força da Gente”, liderada pelo Partido Progressista. O TRE, porém, em decisão tomada por unanimidade, deu provimento a recurso do Jornal de Domingo, anulando a sentença de primeira instância.

Para os juízes do TRE, segundo o acórdão assinado pelo presidente do órgão, desembargador Atapoã da Costa Feliz, relator Amaury Kulkinski e pelo procurador regional eleitoral, Pedro Paulo Grubits, a decisão de primeira instância pecou por decidir, em ação civil, medidas penais que caberiam ao Ministério Público propor, o que não aconteceu. Aliás, o MP não tinha vislumbrado nenhuma irregularidade na pesquisa.

Nos siga no Google Notícias