ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Tribunal regional coloca mais de 300 funcionários para acompanhar votação

Priscilla Peres e Liana Feitosa | 05/10/2014 11:09

Mais de 300 pessoas estão trabalhando a serviço do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) neste domingo, primeiro turno das eleições 2014, para atender os eleitores de Campo Grande. São servidores públicos, terceirizados regulares e temporários.

De acordo com o TRE/MS, alguns funcionários são contratados exclusivamente para trabalhar nesse dia e melhorar o serviço de atendimento aos eleitores. Além disso, até a terça-feira (7) a internet dos TREs de todo o país ficarão suspensas.

A medida de suspensão da internet é uma medida utilizada para garantir a segurança dos eleitores e durante esse período os funcionários se comunicam apenas por sistema interno. Assim como as urnas eletrônicas não tem nenhum tipo de comunicação com a internet, para evitar o vazamento de dados.

Denúncias - Os eleitores que precisem fazer alguma denúncia ao TRE, precisam comparecer pessoalmente aos cartórios eleitorais. Não está disponível sistema on-line ou por telefone para esse tipo de serviço. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o eleitor pode procurar o Ministério Público Eleitoral, os cartórios eleitorais ou às ouvidorias dos tribunais regionais eleitorais.

O TSE também disponibiliza um link (http://www.tse.jus.br/eleitor/disque-eleitor) com telefones para quem tiver dúvidas.
Eleições - Aproximadamente 1,8 milhão de eleitores sul-mato-grossense devem comparecer às 5.744 seções eleitorais distribuídas pelos 79 municípios do Estado neste domingo (5) para escolher os candidatos à presidência da republica, governo do estado, senado, deputado estadual e federal.

Nos siga no Google Notícias