ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Trilhos serão retirados de Três Lagoas através do PAC

Redação | 06/02/2009 20:30

Avaliada em R$ 43,9 milhões, a obra do contorno ferroviário de Três Lagoas foi incluída no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) através do governador André Puccinelli (PMDB). A confirmação é do secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que se reuniu no início da semana em Brasília, com o secretário de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes, para discutir o assunto.

Com a conclusão das obras, as fábricas International Paper e Votorantim poderão operar com mais tranquilidade no município, já que os trilhos serão retirados do centro de Três Lagoas.

O contorno ferroviário fará com que a Votorantim construa um ramal privado de 22 quilômetros, que ligará a unidade industrial até o porto de Santos (SP). O DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) já até assinou contrato com a Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes para a construção do contorno.

Conforme a prefeitura de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), a garantia da obra é um grande presente à população três-lagoense. Segundo ela, a obra terá um impacto social muito importante.

Projeto

Nos siga no Google Notícias