ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Trio planejava atrair outros políticos a encontros sexuais para extorqui-los

Lidiane Kober | 23/04/2015 17:15
Com um chaveiro, as adolescentes filmavam os encontros com políticos (Foto: Alcides Neto)
Com um chaveiro, as adolescentes filmavam os encontros com políticos (Foto: Alcides Neto)

O empresário Luciano Roberto Pageu, o ex-vereador Robson Martins e Fabiano Vianna Otero planejavam atrair outros políticos a programas sexuais com adolescentes para, depois, extorqui-los, como fizeram com o vereador Alceu Bueno (PSL), do qual arrancaram R$ 100 mil.

“Estavam sendo articulados outros programas, mas, como não se confirmaram, não se caracterizam crime”, explicou o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Questionado desde quando o trio atuava e se outros políticos, no passado, foram alvos deles, o Lauretto explicou não ter a informação. “Dependemos muito da oitiva do Fabiano”, alegou. A prisão dele foi decretada, mas ele não se entregou.

O depoimento, segundo o delegado, é chave diante das falas contraditórias de Luciano e Robson, presos em flagrante em nova tentativa de extorsão de Bueno. “As versões apresentadas são distintas”, afirmou.

Neste sentido, Lauretto não descarta “algo suplementar” ao inquérito assim que conseguir ouvir Fabiano. A pressa em concluir o caso, conforme ele, se deve a necessidade de fechar o inquérito 10 dias após a prisão de Luciano e Robson.

O delegado ainda fez questão de frisar que “a polícia não está acobertando ninguém e não passará a mão na cabeça de ninguém”.

O esquema – De acordo com o inquérito, o esquema foi todo arquitetado para atrair “gente graúda” a programas sexuais com menores com o intuito de usar o material para futuras extorsões. Um dos mentores seria Fabiano. Com promessas de muito dinheiro, ele atraia as adolescentes e as orientava a gravar as relações sexuais.

O caso começou a ser desvendado pela polícia a partir de um Boletim de Ocorrência, registrado pela mãe de uma das adolescentes, em Coxim. A menor foi encontrada, dia 23 de março, na casa de Fabiano, com outra menina de 15 anos, que revelou o esquema.

Segundo a adolescente, ela saiu com o Alceu Bueno dias 21 e 22 de março. O encontro foi orquestrado por Fabiano e Luciano.

Diante das informações, a polícia foi até a casa de Fabiano e encontrou cartões de memória micro SD, com imagens de sexo das adolescentes com os políticos. Além de Bueno, em uma das filmagens aparece o ex-deputado estadual Sérgio Assis (PSB).

Nos siga no Google Notícias