ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Tropa de choque impede instalação da CPI da Santa Casa

Redação | 17/06/2009 08:22

A bancada governista não permitiu a instalação na Câmara Municipal de Campo Grande de uma CPI para investigar a Santa Casa. Isolada, a oposição conseguiu apenas cinco das sete assinaturas necessárias.

O objetivo da proposição do vereador Cabo Almi (PT) é de levantar o montante de recursos que a unidade hospitalar recebeu nos últimos quatro anos, o tamanho da dívida da instituição e propor soluções. A Santa Casa de Campo Grande é o principal hospital de Mato Grosso do Sul.

Durante esse período, a Santa Casa esteve sob o comando de uma junta interventora com representantes dos governos federal, estadual e municipal.

O documento pela instalação da comissão de inquérito conta com as assinaturas de Cabo Almi, Thaís Helena (PT), Alcides Bernal (PP), Loester Nunes (PDT) e Graziela Machado (PR).

Almi ainda tem esperança de conseguir as duas assinaturas necessárias. "Tem dois nomes possíveis, estamos conversando", afirmou. Ele não quis revelar quem seriam os parlamentares indecisos. A Capital tem 21 vereadores.

Nos siga no Google Notícias