ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

TSE aprova envio de tropas das Forças Armadas para o MS nas eleições

Nyelder Rodrigues | 20/09/2016 23:16

Mato Grosso do Sul está na lista que incluem outros sete estados que contarão com reforço de tropas das Forças Armadas durante às eleições municipais, que acontece em 2 de outubro. Os pedidos foram aprovados nesta terça-feira (20) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No caso sul-mato-grossense, o reforço será enviado para Caarapó - município localizado a 283 km de Campo Grande - por causa dos recentes conflitos entre fazendeiros e indígenas que ocorreram em áreas disputadas.

Este ano, a Força Nacional - que diferente das Forças Armadas, é formada por grupos de policiais militares de diversos estados - marcou presença após a realização de ataques contra índios da etnia Guarani-Kaiowá que ocupam uma fazenda.

Os ataques aconteceram em 14 de junho. A Força Nacional permaneceu lá entre os dias 16 de junho e 23 de agosto, por causa do forte clima de tensão em Caarapó. Nos conflitos, um índio morreu e vários outros ficaram feridos.

Conforme o TSE, outros pedidos estão sendo analisados em todo o país. O Rio de Janeiro está entre os estados que mais registraram ocorrência no período eleitoral - são investigados 10 casos de homicídios de pré-candidatos na Baixada Fluminense - e que teve grande procura por esse reforço nas eleições.

Além de Mato Grosso do Sul e de Rio de Janeiro, foi autorizado envio de tropas das Forças Armadas para o Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Norte, Tocantins, Acre e Pará.

Nos siga no Google Notícias