ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

TSE e Senado distribuem 1 milhão de guias a eleitores

Redação | 24/04/2008 17:27

Eleitoral) e pelo Senado traz aos eleitores orientações sobre o pleito de outubro deste ano, quando serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros. O Guia do Eleitor Cidadão tem 54 páginas, com tiragem 1 milhão de exemplares, que serão distribuídos gratuitamente em todos os Tribunais Regionais Eleitorais.

No livreto, estão disponíveis, entre outras informações, definições sobre que é município e quais são as funções dos prefeitos e vereadores.

O guia foi elaborado por técnicos e especialistas do TSE e do Senado e editado pelo Instituto Legislativo Brasileiro. A linguagem, conforme os organizadores, é propositadamente simples e clara, abordando as três etapas do processo eleitoral: antes, durante e depois das eleições.

De acordo com o ILB, organismo do Senado, com as orientações do guia, o eleitor poderá exercer o voto consciente nas eleições municipais.

Participaram da cerimônia de lançamento da publicação o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, o 1º secretário da Mesa do Senado, Efraim Morais (DEM-PB), e a diretora do ILB, Denise Ramos de Araújo Zoghbi.

O guia pode ser baixado no site do TSE: www.tse.gov.br

Nos siga no Google Notícias