ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

TSE indefere candidatura de Pedro Chaves como suplente

Redação | 30/08/2010 22:59

A ministra Carmem Lúcia do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu pelo indeferimento da candidatura do empresário Pedro Chaves (PSC) como primeiro suplente do senador Delcídio Amaral.

Ela foi favorável a recurso impetrado pelo Ministério Público, que contesta a candidatura por desrespeito ao prazo de desincompatibilização de Pedro Chaves como presidente da Junta Interventora da Santa Casa.

A impugnação foi apresentada pela coligação Amor Trabalho e Fé. No recurso do Ministério Público, foram anexadas cópias de relatórios e ordens de serviços assinadas por Pedro Chaves.

No dia 3 de agosto, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deferiu a candidatura, mesmo com parecer contrário da PRE (Procuradoria Regional Eleitoral).

A alegação contra a candidatura é de que em julho, depois do fim do prazo desincompatibilização, Pedro Chaves praticou ato de gestão do patrimônio da Santa Casa, transferindo recursos entre suas contas o que seria suficiente para caracterizar a não desincompatibilização nos seis meses anteriores ao pleito, exigida na lei.

A Procuradoria-Geral Eleitoral também opinou pelo provimento do recurso .

A decisão é apenas da ministra Carmem Lúcia, publicada no dia 23 de agosto e oficiada hoje aos partidos, mas a questão ainda passará pela votação do pleno do TSE.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com Pedro Chaves, mas não conseguiu. Porém, recebeu a informação da assessoria de imprensa de que o empresário está tranquilo e que a decisão final só deve sair entre quinta e sexta desta semana.

Nos siga no Google Notícias