ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

TSE não livra Dagoberto de suspeita de "Ficha Suja"

Redação | 27/10/2010 11:02

O TSE (Tribunal Regional Eleitoral) deve arquivar sem julgar o recurso contra a candidatura do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) ao Senado.

O relator considerou prejudicado o assunto, porque ele foi derrotado nas eleições, mas o caso pode voltar a ser questionado, caso Dagoberto dispute e prefeitura nas próximas eleições. A decisão foi publicada hoje.

A candidatura foi questionada primeiro no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), por causa das condenações que Dagoberto tem na Justiça, com base na lei da ficha limpa.

O TRE decidiu favoravelmente a Dagoberto e os autores da ação, os deputados estaduais Ary Rigo e Onenam de Matos, recorreram ao TSE.

Como a eleição já passou e Dagoberto ficou em quarto lugar, o ministro responsável pelo processo, Marcelo Ribeiro, considerou o recurso prejudicado.

"Ainda que se pudesse cogitar da possibilidade de o recorrido vir a assumir o cargo, em face de hipotética futura perda do mandato dos primeiros colocados, ainda assim estaria prejudicado o presente recurso", escreveu o ministro.

"

Nos siga no Google Notícias