A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

17/11/2016 10:46

Tucanos definem candidato e buscam consenso por chapa única na Câmara

Paulo Nonato de Souza e Richelieu de Carlo
João Rocha (à esquerda) e Livio Viana (em pé), durante sessão no dia 10 de novembro na Câmara da Capital (Foto: Divulgação / CMCG)João Rocha (à esquerda) e Livio Viana (em pé), durante sessão no dia 10 de novembro na Câmara da Capital (Foto: Divulgação / CMCG)

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande caminha para a formação de uma chapa de consenso em torno da reeleição do vereador João Rocha (PSDB), para continuar na presidência da casa nos próximos dois anos.

Veja Mais
Presidente da Câmara não precisa ser vereador de mais de um mandato
Reeleito, presidente da Câmara diz que espera relação melhor com prefeito

Foi o que disse nesta manhã o vereador Lívio Viana, também do PSDB, que chegou a se apresentar como opção, ao comentar que uma reunião interna do partido, ontem, sacramentou o nome de João Rocha como candidato tucano.

“Agora vamos trabalhar para que haja consenso em torno de uma chapa única. É importante o João Rocha continuar na presidência, até por ser um vereador experiente já de vários mandatos em um momento de grande renovação na Casa”, comentou. Sobre a decisão de retirar seu nome como opção do partido em uma eventual disputa, Lívio foi lacônico. “Chegamos a um consenso”.

O vereador Chiquinho Telles, do PSD, partido do prefeito eleito, Marquinhos Trad, também defendeu o consenso por chapa única. Segundo ele, esse é o caminho mais viável para mostrar a unidade da Casa. “Tudo caminha para isso”, comentou.

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande está marcada para o dia 01 de janeiro de 2017. O PSDB detém a maior bancada. Tem 7 vereadores, mais 8 eleitos pela Coligação do partido nas últimas eleições. Portanto, são 15 vereadores de um total de 29 na Casa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions