ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

TV reverte decisões e vai realizar debate só com 5 candidatos

Marta Ferreira | 03/10/2012 18:15

Depois da ameaça de cancelamento, o debate da TV Morena entre os candidatos à Prefeitura de Campo Grande, o último desta campanha, vai poder ser realizado com 5 dos 7 que disputam o cargo, na quinta-feira.

A Justiça havia determinado, na semana passada, a inclusão do candidato Sidney Melo, do PSOL, e, ontem, do candidato do PSTU, Suél Ferranti. Hoje, as duas decisões caíram, primeiro à relativa a Sidney, derrubada pelo Tribunal Regional Eleitoral, e depois a que beneficiava Suél.

No caso do PSTU, o mesmo juiz que havia determinado que a TV Morena convidasse o candidato da legenda, Alexandre Correa, voltou atrás e reconsiderou a decisão, a pedido da defesa da emissora.

O advogado Carlos Marques, que representa a emissora, informou que o principal argumento usado foi o acordo assinado entre os sete candidatos, incluindo os dois excluídos do debate, prevendo que seriam apenas 5.

Em relação ao PSTU, também pesou, conforme o advogado, o fato de  a legenda não ter representante na Câmara Federal, condição prevista na lei eleitoral.

A TV informou que, com sete candidatos, o debate seria cancelado. O programa terá Alcides Bernal (PP), Edson Giroto (PMDB), Marcelo Bluma (PV), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet debatendo suas propostas para Campo Grande.

O debate vai começar depois da novela Gabriela. A expectativa é que isso ocorra às 23h15.

Nos siga no Google Notícias