ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Uemura pagava prestação de carro de dirigente do PMDB

Redação | 31/07/2009 11:00

Eduardo Takashi Uemura, apontado pela Polícia Federal como o articulador político da organização comandada pelo pai, Sizuo Uemura, pagava parte do financiamento de um carro do vice-presidente do PMDB em Dourados, Eduardo Marcondes. Médico renomado na cidade, Marcondes é ex-vereador, é segundo suplente de senador do PMDB e foi duas vezes secretário de Saúde em Dourados.

Ao monitorar conversas de msn entre funcionárias dos Uemura, a Polícia Federal descobriu que no dia 15 de cada mês, Eduardo Uemura, o Dudu, repassa R$ 319,25 para ajudar a pagar o financiamento. "Hoje é dia de pagar o carro do Dr. Eduardo Marcondes, a parte do Eduardo [Uemura] é R$ 319,25", afirma Sandra Keiko Minohara, secretária financeira de Sizuo Uemura, em conversa com Tereza, funcionária responsável pelo financeiro da Pax Primavera, uma das empresas do grupo. A conversa ocorreu às 9h39 do dia 15 de abril deste ano.

Segundo a PF, durante as investigações foi desvendado o esquema de pagamento e "vantagens indevidas" através de carros financiados pelas concessionárias pertencentes aos Uemura, "os quais fornecem os carros para determinadas pessoas (em regra, servidores públicos) e continuam pagando o financiamento dos veículos cedidos".

Nos siga no Google Notícias