ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Último confronto entre Rose e Marquinhos será a 48 horas da votação

Aline dos Santos | 25/10/2016 11:56
Rose disputa prefeitura da Capital.(Foto: Alcides Neto)
Rose disputa prefeitura da Capital.(Foto: Alcides Neto)
Marquinhos disputa segundo turno de eleição para prefeito. (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos disputa segundo turno de eleição para prefeito. (Foto: Alcides Neto)

Neste segundo turno, o eleitor só terá mais uma oportunidade de ver os candidatos a prefeito de Campo Grande frente a frente. Na reta final, estavam marcados dois debates, contudo, o SBT cancelou.

De acordo com o diretor Salvador Sandim, a desistência foi porque a rede não liberou horário na noite de hoje (dia 25) na grade de programação. “Não liberaram data para a gente essa noite. E um debate de dia ficava complicado”, afirma. No primeiro turno, o SBT fez debate e reuniu os 15 concorrentes.

Desta forma, o último embate entre Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) será na sexta-feira (dia 28), quase na véspera do pleito, que acontece em 30 de outubro. O debate começa às 22h30 na TV Morena, afiliada da Rede Globo. Segundo o gerente de jornalismo e esporte, Orlando Loureiro serão três blocos e considerações finais.

“Será confronto, com tema livre em dois blocos. Um debate aos 44 minutos e meio do segundo tempo”, diz Orlando, sobre a última oportunidade de o eleitor conhecer as propostas e opiniões dos candidatos.

A exemplo do debate realizado pela emissora no primeiro turno, a apresentação ficará a cargo da jornalista Lucimar Lescano. Já os pedidos de direito de resposta, bastante solicitados no primeiro debate, serão analisados por jornalistas e setor jurídico.

Nesta segunda etapa da eleição, foi realizado apenas um debate, promovido pelo jornal Midiamax na última sexta-feira (dia 21). De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para essa modalidade de embate entre os concorrentes à prefeitura termina no dia 28. Nesta data, o debate não pode ultrapassar a meia-noite.

Campo Grande é o maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, com 595.174 eleitores.

Nos siga no Google Notícias