ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Um vereador do PT do B sai do foco e surge outro como opção para Semadur

Josemil Arruda | 01/04/2014 17:52
Flavio Cesar diz que até o fim de semana PT do B indica nome para Semadur (Foto: arquivo)
Flavio Cesar diz que até o fim de semana PT do B indica nome para Semadur (Foto: arquivo)

O vereador Flavio Cesar (PT do B) admitiu hoje que tem interesse na área ambiental, em razão de sua experiência no setor de saneamento durante os 20 anos que trabalhou na Sanesul, o que o coloca como uma das opções do seu partido para comandar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico (Semadur).

Com a decisão do vereador Eduardo Romero (PT do B) de continuar na Câmara, em razão de pesquisa com seus eleitores, na qual 60% teriam opinado nesse sentido, Flavio Cesar surge como possível nome de seu partido para a pasta, atualmente dirigida por Cezar Antônio Gonçalves Afonso, que, porém, deve ser candidato a deputado estadual e deixar a pasta até o dia 5 de abril, quando termina o prazo para desincompatibilização de secretários que pretendem disputar a eleição deste ano.

Além de seu nome, Flavio Cesar cita também como opção do PT do B seu outro colega de bancada, Otávio Trad. “Eu mesmo poderia assumir, o Otávio também”, revelou Flavio, informando que há pelo menos quatro nomes sendo considerados pelo PT do B. Indagado sobre o motivo de nunca ter demonstrado interesse em comandar a Semadur, ele respondeu: “O próprio Eduardo Romero não se colocou como opção. O nome dele surgiu por uma sugestão do prefeito”.

Conforme Flavio Cesar, o PT do B vem discutindo há várias semanas a indicação para Semadur, desde que Gilmar Olarte assumiu a Prefeitura de Campo Grande e abriu esse diálogo com o partido. “A gente vem conversando quase que diariamente com diretórios municipal e estadual. Romero poderia ser uma das opções, mas o partido não restringia ao nome dele”, explicou.

Apontou que diante dessa circunstância não haverá dificuldade para o PT do B fazer a indicação até o final desta semana. “Até o final dessa semana, vamos apresentar o nome para o prefeito”, garantiu Flavio Cesar.

Nos siga no Google Notícias