ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

União de pequenos foi inteligente e fortalece o governo, diz Reinaldo

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 12/02/2015 10:43
Governador elogiou estratégia que reduziu influência do PMDB em comissões do Legislativo (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Governador elogiou estratégia que reduziu influência do PMDB em comissões do Legislativo (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) considerou, nesta quinta-feira (12), inteligente a criação de bloco com partidos pequenos na Assembleia Legislativa. A medida possibilitou resolver impasse na definição de comissões permanentes, além de resultar no fortalecimento do poder de influência da base governista.

“Isso fortalece o governo e eles terão independência nas ações. Foi uma atitude inteligente dos pequenos partido se organizarem em um bloco. O governo não se opôs e isso fortalece as legendas que tem número menor”, disse Azambuja, durante evento na governadoria.

Liderado pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR), o bloco dos pequenos partidos é composto por dez parlamentares essencialmente aliados ao tucano e teve garantida indicação a duas vagas em cada um das comissões da Casa de Leis.

Dessa forma, a união de PR, DEM, PDT, PT do B, PSB e PEN reduziu a influência do PMDB que, por ser a maior bancada, tinha o direito de indicar dois representantes nas comissões.

Nos siga no Google Notícias