ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Único deputado eleito por Três Lagoas diz que vai trabalhar por mais indústrias

Angela Kempfer | 22/12/2010 15:11
Deputado, durante entrevista ao Campo Grande News. (Foto Adriano Hany)
Deputado, durante entrevista ao Campo Grande News. (Foto Adriano Hany)

Eleito deputado estadual com 25.428 votos, Eduardo Rocha (PMDB), 44 anos, assume pela primeira vez, a partir de fevereiro, um cargo eletivo. Dos cinco candidatos de Três Lagoas que disputaram as eleições de outubro, ele foi o único eleito e está ciente da responsabilidade. Em visita hoje ao Campo Grande News, ele garantiu que no Legislativo irá defender a bandeira da industrialização.

Embora não tenha ocupado nenhum cargo na prefeitura durante a administração da esposa, Simone Tebet, que foi eleita vice-governadora do Estado, Rocha quer levar para a Assembleia Legislativa a experiência de ter participado dos processos que atraíram 32 indústrias para o município nos últimos cinco anos e que ajudaram Três Lagoas, com 101 mil habitantes, a se transformar no maior pólo industrial do Estado.

"Vou trabalhar para trazer indústrias para o Estado. Quero ver Mato Grosso do Sul como é hoje Três Lagoas: com placas oferecendo vagas para o trabalhador”, disse Eduardo Rocha, em entrevista ao Campo Grande News. Acompanhe abaixo, os principais trechos da entrevista:

Trajetória - “Comecei a fazer política com o senador Ramez Tebet [pai de Simone] em 1992, quando me filiei ao PMDB em Três Lagoas. Aí comecei a acompanhar a política e participei da eleição do senador em 1994.

Em 1998 coordenei a campanha do deputado Moka [Valdemir Moka] que disputava pela primeira vez como deputado federal. Assumi o cargo de presidente do PMDB no município e comandei a campanha de Simone para deputada estadual e do Ramez para a campanha de reeleição ao Senado em 2002.

Também coordenei a campanha de Simone para a prefeitura em 2004 e para a sua reeleição. Agora, pela primeira vez coloquei meu nome à disposição do meu partido e fui aprovado por unanimidade. Coloquei meu nome para a apreciação popular e, graças a Deus, tivemos êxito”.

Três Lagoas é hoje o carro chefe da industrialização de Mato Grosso do Sul, segundo PIB industrial do Estado e, conforme a Fiems, a projeção é que em 2015 ultrapasse Campo Grande, lembra o deputado eleito.

"A partir de março de 2011 a fábrica [de celulose] da Fibra vai depositar mensalmente nos cofres do Governo do Estado 40 milhões de reais e 25% desse valor será rateado entre os 78 municípios. Então, Três Lagoas já ajuda os outros município. Fora a geração de empregos. Temos lá sul-mato-grossenses de Dourados, Corumbá, Ponta Porã. Ficamos contentes, porque não é só Três Lagoas. É Mato Grosso do Sul se transformando num estado pujante industrialmente por meio da diversificação da matriz econômica”.

Nos siga no Google Notícias