ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Oposição, Felipe Orro diz que não foi procurado pelo governo

Fabiano Arruda | 19/01/2011 11:27

Com discurso cauteloso, parlamentar diz que oposição é minoria para brigar por cargos

O deputado estadual eleito Felipe Orro (PDT), que vai ser o único da legenda na Assembleia na nova composição do Legislativo, afirmou nesta quarta-feira que vai integrar o bloco de oposição na Casa.

A postura de Orro difere do atual parlamentar que representa o PDT na Assembleia, Antônio Braga, que é da base aliada ao Governo.

“Fui eleito como oposição e sempre fui. É minha estreia como deputado. Então, não me chamaram para conversar e não procurei ninguém”, afirmou, em relação a uma eventual composição com a base de apoio ao governador André Puccinelli (PMDB).

Além de Orro, que é ex-prefeito de Aquidauana, outros seis parlamentares estão fora da base governista. São eles: os petistas Paulo Duarte, Pedro Kemp, Cabo Almi e Laerte Tetila, George Takimoto, do PSL, e Alcides Bernal, do PP.

Perguntado se o bloco tem se reunido para traçar estratégias de atuação na Casa, Orro afirmou que o grupo discutiu o assunto poucas vezes, mas deve voltar a conversar no fim do mês.

Felipe Orro disse ainda que, para o bloco, brigar por uma vaga na Mesa Diretora da Assembleia não será obsessão. “Somos minoria e não temos força para isso”, pontuou.

O parlamentar considera que as discussões sobre a composição da Mesa Diretora estão calmas e que a definição dos nomes deve ocorrem até o dia 27 de janeiro.

A posse dos novos deputados na Assembleia Legislativa ocorre no dia 1º de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias