ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Único petista na cúpula do Dnit pede demissão

Paulo Fernandes | 22/07/2011 21:43

Diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Hideraldo Caron entregou na tarde desta sexta-feira sua carta de demissão ao ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes).

Ele era o único indicado pelo PT na direção do órgão. O Dnit é comandado pelo PR desde o governo Lula.

Caron estava desde 2004 no Dnit. Ele era o responsável pelas aprovações ou vetos a aumentos no valor de contratos de obras em andamento.

Segundo o site Folha.com, Caron foi barrado ontem pela presidente Dilma Rousseff em uma reunião do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de rodovias.

Ele é acusado de ter dado prioridade ao Rio Grande do Sul, seu Estado de origem, ao longo de sete anos como diretor do departamento.

O Ministério dos Transportes é alvo de suspeitas de corrupção, desde a reportagem da revista "Veja", no dia 2 de julho, revelando um suposto esquema de pagamento de propinas em obras federais da pasta.

Dezesseis pessoas já foram demitidas por causa das denúncias de superfaturamento e pagamento de propina envolvendo o ministério, a Valec e o Dnit, incluindo o ex-ministro Alfredo Nascimento (PR-AM).

Nos siga no Google Notícias