ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Uniformes têm qualidade que as crianças merecem, reforça prefeito

Fernanda Mathias e Alberto Dias | 30/06/2016 12:09
Sem falar com a imprensa, Bernal tirou foto com crianças e disse que uniformes foram comprados licitamente e têm qualidade (Foto: Alcides Neto)
Sem falar com a imprensa, Bernal tirou foto com crianças e disse que uniformes foram comprados licitamente e têm qualidade (Foto: Alcides Neto)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), falou mais uma vez, na manhã desta quinta-feira (30), sobre a compra de uniformes escolares, durante a inauguração de Ceinf (Centro de Educação Infantil) Eleodes Estevão. Segundo ele, os produtos têm “a qualidade que cada uma das crianças merece”.

O assunto está em evidência diante das críticas de pais sobre a qualidade das peças – as bermudas foram confeccionadas no Paraguai. Há, também, investigação do MPE (Ministério Público Estadual) sobre o processo de compra pública.

Sem atender à imprensa, Bernal aproveitou a fala oficial e se voltou ao público e justificou: “para não haver distorções”.

“Os uniformes são de qualidade, resultado de licitação, com menor preço e qualidade. Não sejamos preconceituosos, estamos no Mercosul”, reafirmando o que já havia sustentado na noite anterior, durante sorteio de 272 apartamentos do Residencial Canguru. E emendou: “Tinha que ser China, Estados Unidos, Europa? O que importa é que chegou e tem qualidade, pergunte para as mamães, pergunte para a maioria, pois tem a qualidade que cada uma das crianças merece”.

Investigada – Além da denúncia sobre falta de qualidade das bermudas, fabricadas no Paraguai e fornecidas pela empresa Odilara Frassão, de Sapiranga (RS), a fornecedora das camisetas, Nilcatex, também está sob suspeita e vem sendo investigada pela 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social desde o ano passado.

A empresa com matriz em Blumenau e filial em Campo Grande também é investigada em outros quatro estados por suposto envolvimento em esquema de fraude e superfaturamento, num cartel denominado como máfia dos uniformes. Há vários anos a Nilcatex vence licitações da prefeitura da Capital para aquisição de uniformes.

Nos siga no Google Notícias