ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Valter adianta que ida para o PSB está "acelerada"

Redação | 09/04/2010 18:52

O senador Valter Pereira (PMDB) adiantou ao Campo Grande News que as conversas em torno de sua ida ao PSB estão bastante adiantadas e que uma decisão concreta só será decretada na semana que vem. Ele estuda convite da cúpula nacional do partido para comandar a Executiva Regional em Mato Grosso do Sul.

A proposta foi feita pelo deputado federal e pré-candidato à presidência, Ciro Gomes, e pelo presidente nacional da sigla, Eduardo Campos, que também é governador de Pernambuco.

Neste caso, Valter não poderia disputar nenhum cargo eletivo no pleito de outubro, pois o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para a troca de partido com esta finalidade já expirou.

Como dirigente maior do PSB no Estado, Valter teria o partido nas mãos e negociaria apoios e coligações. Como o convite veio de Brasília (DF), o atual presidente, o ex-deputado estadual Sergio Assis, perderia o controle da legenda.

Se Valter aceitar o convite, o PSB automaticamente ficará mais próximo do PMDB de André Puccinelli. Não é a primeira vez que o PSB conversa com o senador. Em agosto do ano passado, Valter foi sondado, mas as conversas não prosseguiram.

Nos siga no Google Notícias