ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Valter Pereira é o senador de MS com mais funcionários

Redação | 25/06/2009 12:55

O portal da transparência do Senado Federal disponibilizou o número de funcionários comissionados e efetivos de cada um dos 81 integrantes da casa. Dos três de Mato Grosso do Sul, o parlamentar com mais funcionários é o senador Valter Pereira (PMDB). Ele conta com 28 funcionários, sendo 22 comissionados e seis efetivos.

Em segundo lugar está a senadora Marisa Serrano (PSDB), que tem 27 servidores, sendo 19 comissionados e oito efetivos. O menor número é apresentado por Delcídio do Amaral (PT), que conta com 21 funcionários, sendo 15 comissionados e seis efetivos.

O número fica muito longe de parlamentares, como o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB), que dispõe de 39 funcionários, sendo 33 comissionados, e do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB), que tem 41 comissionados.

Mas é muito superior ao registrado por senadores como Pedro Simon (PMDB), com 18 funcionários, e Eduardo Suplicy (PT), com 16. Até o polêmico líder do PMDB, Renan Calheiros (PMDB), conta com apenas 26 funcionários, sendo 20 comissionados, e inferior aos quadros de Marisa e Valter.

Nos siga no Google Notícias